Seja bem-vindo a Igreja Batista Renovo!
Nós somos uma igreja que ama a Família.
Queremos que Deus abençoe você e sua casa.
Igreja Batista Renovo

Nossos Ministérios

FAÇA PARTE

Veja como você pode fazer a obra junto conosco

1.

Conheça

Conheça nossos ministérios e saiba como atuam

2.

IDENTIFIQUE-SE

Identifique sua vocação com o ministério que deseja atuar

3.

PREPARE-SE

Busque a Deus e permita-se ser treinado por Ele

4.

ENVOLVA-SE

Faça a obra com alegria e de todo coração

COMUNICAÇÃO

Comunicar a visão do Reino é uma tarefa fascinante, pois o cerne da propagação do Evangelho, as Boas Novas de Deus, é alcançar as pessoas. Na era da Digital, há muitas formas de conseguirmos alargar as nossas tendas e chegar com a mensagem do Reino em lugares remotos com eficácia.

RENOKIDS

O objetivo do departamento infantil é fortalecer a fé dos pequeninos ensinando a bíblia, criar um ambiente de amizade entre os amiguinhos e levá-los a amar a Deus acima de todas as coisas.

R9

Deixar de ser criança não é fácil! Mas difícil mesmo é ser e não ser ao mesmo tempo. É o que acontece com a faixa etária de 9 a 12 anos. É por isso que a Renovo investe em um trabalho totalmente específico pra essa galerinha. E com eles, é possível compartilhar como foi a caminhada e a renovação de Cristo durante sua pré-adolescência. Vem com a gente e conheça um pouco mais do R9!

F5

 Quem disse que não é possível ser um adolescente crente? Nosso trabalho é desenvolver em nossos adoles um caráter cristão para que enfrentarem com naturalidade as ofertas mundanas como drogas, sexo, balada etc. Acreditamos que esse é um momento de crescimento, por isso não incentivamos o namoro antes dos 18 anos, mas sim o preparo profissional, intelectual e espiritual.

V8

 O ministério V8, busca equipar e motivar os jovens a viver a prática da vida cristã, nas mais diversas vertentes que ela se apresenta. Buscamos trazer o significado da verdadeira adoração para a vida do dia a dia, gerando jovens cheios da graça e do Espírito Santo. Queremos ver todos os jovens, confiando em Cristo, sendo uma família, tornando-se um discípulo e construindo Seu Reino.

LOUVOR

Não cremos que a música é um chamado, mas um dom. Porém, acreditamos que fomos chamados para sermos influenciadores e uma referência de comportamento e vida cristã. Desejamos que nossa adoração litúrgica seja um reflexo de nosso relacionamento diário com Cristo.

ALPHA

Estamos vivendo uma crise ideológica em nossos dias, invertendo os valores do lar, o que tem feito com que a imagem do homem provedor e sacerdote tenha se perdido. Nossa ideia é discutir vários temas que compete à nossa responsabilidade e restaurarmos a imagem e comportamento que Deus destinou a nós, enquanto Homens em Cristo.

SIMPLESMENTE MULHER

Muitas mulheres não sabem o seu papel, outras querem o papel destinado ao homem, através de um trabalho bíblico e descontraído, buscamos em Deus a sua vontade e seus propósitos para nossas vidas.

CASADOS & FELIZES

Um casamento não se resume a morar juntos, ter filhos e conquistar coisas, mas sim ser uma instituição forte com princípios e valores, refletindo a imagem de Deus. Discutimos assuntos diversos como: vida financeira, sexo, inversão de valores, comportamento, educação de filhos, entre outros. Buscamos ser instrumentos de Deus para restauração de relacionamentos e fortalecimento espiritual das famílias.

GAP

Entendemos que a vida nem sempre é fácil, e às vezes, acabamos por trilhar caminhos tortuosos, cuja dor e o sofrimento, são difíceis de lidar. Assim, por este e outros motivos, muitos acabam por se lançar às drogas, a fim de suprir seu vazio interno. O GAP é um ministério focado em restaurar a vida humana que se envolve em vícios para preencher algo dentro de si ou fugir das circunstâncias. Aqui, trabalhamos um processo, juntos, onde obteremos vitória e um novo começo para uma vida plena e feliz.

AÇÃO SOCIAL

O amor ao próximo é o segundo maior mandamento, pois está em pleno acordo com o primeiro mandamento. Amar aqueles que não conhecemos, ou que temos muito pouco contato, é uma prova de que o amor de Cristo está em nós, pois Jesus fazia isso enquanto esteve aqui na Terra. Ele é nosso maior exemplo. Neste departamento, cuidamos da comunidade local, das dificuldades que o povo tem, na medida de nosso alcance, e às vezes, um pouco mais!

PATRIMÔNIO

Nossa equipe que cuida de toda a estrutura da igreja, o templo e suas dependências. Realizamos o trabalho de manutenção patrimonial para que a igreja tenha um ambiente plenamente funcional, desde a água fresca às estruturas elétricas.

SECRETARIA

Somos responsáveis por manter os trâmites organizacionais, fiscais e contábeis da igreja, em pleno acordo com a legislação e os princípios bíblicos que norteiam a administração daquilo que é de Deus e pertencente a Seu Reino.

INTERCESSÃO

A Oração define quem somos. Ela é o termômetro e a identidade da igreja é revelada pelo quanto ela ora. Através da oração, nós crescemos em nosso relacionamento pessoal com Deus. Através da intercessão, temos parceria com Deus para estabelecer Seu coração, Sua vontade e Seus propósitos em nossas famílias, nossa igreja, nossa cidade, nossa nação e no mundo. A oração é envolvente, emocionante e gratificante.

EVANGELISMO E MISSÕES

A Igreja Batista Renovo está empenhada em testemunhar sobre Jesus Cristo a sua comunidade, à nação e ao mundo. Nosso objetivo é estabelecer uma cultura de evangelismo que é executado através de cada ministério na Renovo e se estende para a nossa comunidade. Jesus declarou que somos Suas testemunhas, e que devemos levar seu Evangelho, as Boas Notícias, "até os confins da Terra." (Atos 1:8).

CALEBE

Somos o ministério mais animado da Igreja! Formado pela galera de 50 anos para cima, o Calebe cuida daqueles que já cuidaram de muita gente e agora precisam estar juntos para aproveitar a etapa de mais tranquilidade da vida.

SEGURANÇA

Sim, o serviço na igreja começa desde as pequenas coisas. São nas tarefas e atividades de bastidores, silenciosas, que o Reino dos Céus é evidenciado de forma sublime, com humildade, carinho e cuidado. Este é mais um ministério que busca promover um culto mais tranquilo para você. Aqui, cuidamos do seu carro, te indicamos o melhor local para estacionar e ficamos de olho em tudo, para que você não tenha nenhuma preocupação em vir com a sua família cultuar ao Senhor.

DIACONIA

Possuímos um corpo diaconal sempre disposto a servir em tudo o que é necessário para o bom andamento das atividades da igreja, cuidando do templo, estabelecendo a ordem, e promovendo nosso bem-estar, para que tenhamos sempre um culto abençoado.

Para servir bem

CRIATIVIDADE

Para o trabalho no Reino dos Céus, a excelência é um fundamento. Quando adicionamos criatividade, conseguimos transcender o óbvio e realizar grandes coisas para o progresso do Reino!

COMPROMISSO

Devemos servir ao Senhor de todo nosso coração, força e entendimento. Ao nos comprometermos com o serviço do Reino, temos que cumprir a tarefa com diligência e qualidade.

ZELO

Zelar pelo nosso ministério é cuidar para que ele frutifique abundantemente, salvaguardando nosso testemunho fiel e santidade, estando sempre prontos para atender aos ordenamentos do Senhor.

Quer se juntar a nós?

Venha fazer parte da nossa família, uma comunidade de fé e amor

TOPO